PROJETO DE LEITURA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES GOMES ENCANTA TODA COMUNIDADE ESCOLAR

PROJETO DE LEITURA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES GOMES ENCANTA TODA COMUNIDADE ESCOLAR

A Biblioteca tem um papel de extrema relevância para a formação do indivíduo, onde esta fomenta informação, investigação e aquisição de conhecimentos; devendo, portanto, ser um espaço agradável, atraente e acolhedor.

 É, sem dúvida, um importante suporte pedagógico para a formação básica do leitor em seus diferentes graus de formação, sejam eles crianças, adolescentes, jovens ou adultos.

Formar um verdadeiro leitor requer despertar no indivíduo o prazer pela leitura desde os primeiros anos de vida, através do contato com os livros. Essa prática requer comprometimento e dedicação, envolvendo além dos educadores, o importante papel da família como grande e influente parceira nesse processo de construção e formação.

A Pedagoga ANA MÁRCIA MENDES DE SOUZA, atendente da BIBLIOTECA MUNICIPAL AILA ANTUNES MENDES, na ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES GOMES, com competência e ousadia desenvolveu um  grande PROJETO  DE LEITURA  envolvendo todos os alunos do 1º ao 5º Ano e mobilizando  toda a Escola.  O empenho dos pais de alunos e a parceria e dedicação dos Professores fizeram do Evento um sucesso em que certamente renderá bons frutos.

A ADMINISTRAÇÃO HONESTIDADE E TRABALHO E A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, representada por VALDEIR ANDRADE DA SILVA, parabeniza a todos os envolvidos no planejamento e execução deste PROJETO.

A idealizadora desse PROJETO, ANA MÁRCIA MENDES DE SOUZA agradece aos alunos, pais de alunos e Professores pelo apoio, parceria e compromisso para a realização desse PROJETO; agradece a Supervisora CLÁUDIA MÁRCIA RODRIGUES, ao Secretário de Educação VALDEIR ANDRADE E O APOIO IRRESTRITO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRA  e demais envolvidos na execução desse Projeto.