ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES GOMES DE LONTRA PROMOVE CHÁ LITERÁRIO

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES GOMES DE LONTRA PROMOVE CHÁ LITERÁRIO

O destaque e o brilho desse momento são para os Professores e alunos da ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES GOMES, carinhosamente conhecida como ESCOLA NÚCLEO.

Sabemos da competência e do profissionalismo dos professores de Lontra, pois a fama é grande; e em meio a um Projeto e outro tentamos mostrar uma fatia do que eles são capazes.

 O sucesso desse evento literário se deve aos Professores idealizadores e organizadores do Projeto CHÁ & POESIA:                                                                                              Professoras Angélica Genésia Mendes, Darlene Santos, Débora Pimenta, Eva Cristina Pereira, Fabiana Ribeiro, Professor João Edson Oliveira, Professoras Marli Alcântara e Marlúcia Ribeiro, que contaram com a participação efetiva de todos os outros Professores da Escola para a realização e sucesso desse evento.  

Professoras Angélica Genésia Mendes, Darlene Santos, Débora Pimenta, Eva Cristina Pereira, Fabiana Ribeiro, Professor João Edson Oliveira, Professoras Marli Alcântara e Marlúcia Ribeiro, que contaram com a participação efetiva de todos os outros Professores da Escola para a realização e sucesso desse evento.  

Sobre o Projeto “CHÁ & POESIA,:  

Acreditamos, experimentamos e provamos que as pessoas precisam de sonhos em suas vidas. Em construção desses sonhos a leitura é parte importante, pois promove o conhecimento. E esse conhecimento vem dos encantos da poesia, aventura da imaginação e da descoberta de um mundo melhor e mais colorido. “A poesia está na alma, como o rouxinol está nos ramos.”- Alfred de Musset. Sonhos são assim, para serem sonhados e realizados. Ao longo do projeto analisamos escritores especiais, que conseguem nos encantar com as coisas mais simples, brincando com sonoridade e o ritmo das palavras, eles falam de temas que lhes são próximos, de objetos do nosso mundo, da natureza que nos cerca da reminiscência da infância, sempre com muita sensibilidade e fantasia.