Para emitir Nota Fiscal Eletrônica no Município de Lontra – MG, você deve seguir os passos abaixo:
1º Credenciamento
Acesse a página de credenciamento e preencha as informações necessárias.
- Após o seu credenciamento.
- Imprima a ficha do credenciamento que foi enviada no e-mail informado.
Caso seja Pessoa Jurídica:
- Copia de Contrato Social e Ultima Alteração.
- Cartão de CNPJ atualizado.
- Comprovante de opção pelo simples nacional, caso seja optante.
- Alíquota de ISS do simples nacional, informada por sua contabilidade, caso seja optante.
- Comprovante de endereço (preferencialmente conta de energia elétrica).
- Copia dos documentos dos sócios.
- * Todas as copias deverão acompanhar os originais.
Caso seja Pessoa Física:
- Copia dos documentos pessoais.
- Comprovante de endereço (preferencialmente conta de energia elétrica).
- * Todos as copias deverão acompanhar os originais.
Entregue no Setor Tributário Municipal.
2º – Acesso ao Sistema
De posse da senha obtida através do credenciamento, acesse o sistema e comece a emissão das NFS-e. Caso não seja possível a emissão online da NFS-e, entregue ao cliente um Recibo Provisório de Serviços – RPS pelo sistema ISSO.
3º – Emissão da NFS-e
O sistema efetuará automaticamente o cálculo do ISSQN devido pelo prestador de serviços ou pelo substituto tributário e será impresso da NFS-e o valor do imposto.
4º – Guia de Pagamento
Selecione as NFS-e emitidas e imprima a guia de pagamento do imposto. Efetue o pagamento na rede bancária credenciada pela Prefeitura.