VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LONTRA- MG

As CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL acontecem de dois (2) em dois (2) anos, com a função de atualizar e fomentar dados para a formulação de políticas públicas locais, condizentes com a realidade de cada município.

Nesta quinta- feira, 29/08/2019 estiveram reunidos no Ginásio Poliesportivo, sociedades civil e governamental para a realização da VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE LONTRA-MG.

O tema central para discussão foi “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, com três eixos para debate:

I- Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do Estado e Municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista;

II- A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito;

III- Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS –“Nada sobre nós, sem nós.”

A Conferência iniciou às 7:00 h com credenciamento dos Delegados e Convidados, seguido com coofbrak.

Fez-se a composição da mesa; em seguida abertura com o HINO NACIONAL, a leitura e aprovação do Regimento Interno e Apresentações Culturais.

A  Conferência foi ministrada pela Sr.ª karla Eriely Magalhães, Assistente Social e Diretora Assistencial do CIMAMS. Após ministrar palestra, formou e coordenou os grupos de trabalhos para debates.

A seguir, houve a apresentação dos trabalhos, a Eleição dos Delegados e o encerramento com um delicioso almoço acompanhado com degustação de doces e tortas feitos com reaproveitamento de frutas do PAA.

Doces e tortas produzidos com reaproveitamento de frutas do “PAA” (Programa de Aquisição de Alimentos) e produtos confeccionados pelo “Programa Criança Feliz”.