SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento de autonomia e de sociabilidade dos idosos.

 A atuação com grupos de idosos é uma importante contribuição na formação de uma rede de suporte psicossocial. 

A população de idosos no mundo tem aumentado consideravelmente nas últimas décadas. Esse aumento na sobrevida se deve aos avanços da medicina moderna, que melhoraram as condições de saúde e reduziram a mortalidade.

 Os dois processos responsáveis pelo aumento da longevidade foram resultados de políticas e de incentivos na área da saúde e de um grande processo tecnológico. Ao mesmo tempo, surge a necessidade de garantir aos idosos não apenas maior longevidade, mas também felicidade, qualidade de vida e satisfação pessoal.

Com um grande carinho e respeito, a ADMINISTRAÇÃO HONESTIDADE E TRABALHO E O CRAS parabenizam e abraçam esse grupo de pessoas.