Valorização dos Professores Norte-Mineiros em Educação

Nos dias 19 e 20 do mês de Setembro – 2019, o Município de Lontra foi agraciado pela APPMG (Associação dos Professores Públicos de Minas Gerais), com uma homenagem para Professores destaque na Educação.

A solenidade aconteceu em Montes Claros no Auditório da OAB; momento este que marcou a valorização dos profissionais; elevando assim o patamar educacional e o reconhecimento do brilhante trabalho dos Professores.

O Município de Lontra que sempre foi destaque na Educação por profissionais que atuam nas redes Estadual e Municipal, ocuparam mais uma vez o reconhecimento pela valorização dos trabalhos realizados.

Além de serem homenageados, houve também momentos de aprendizado com Palestras, Oficinas e Estudos de Caso.

Palestras:

“A Ética Profissional e Valorização do Magistério:” Professor Antônio Avilmar.

“Empreendedorismo na Profissão Docente:” Professor Jorge de Azevedo.

Oficinas:

“Superação e Crescimento/Autoestima:” Professor Jorge de Azevedo.

Atribuições e Competências dos Professores da Rede Pública:” Analista Educacional/Inspetora Escolar Anália Meira.

“Estudos de Caso na Prática Docente:” Inspetora Marilda Magalhães de Souza.

A escolha dos Professores Destaque foi feita de forma democrática, onde os próprios servidores das escolas escolheram seus representantes com voto.

Professora destaque do CEMEI – Sonho Encantado: Girlene Santos Andrade

Professora destaque da Escola Municipal João de Queiroz: Noete Rodrigues de Souza.

Professora destaque da Escola Municipal Pequeno Príncipe: Eviane Pereira Barbosa.

Professora destaque da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Gomes: Eva Cristina Pereira Santos.

Professora destaque da Escola Municipal Ramiro Mendes: Gracilene Aparecida Soares dos Reis.

Professora destaque da Escola Estadual Guimarães Rosa: Zenilda Reis Pereira.

Professor destaque da Escola Estadual Diva Medeiros: Ivo Alves dos Reis do Município de Lontra foi representando o Município vizinho de Japonvar.

A Secretaria Municipal de Educação de Lontra, representada pelo Secretário de Educação Valdeir Andrade da Silva e pela Coordenadora Pedagógica Cíntia de Cácia Freitas de Oliveira Rodrigues, estiveram presentes para prestigiarem o grande evento e partilharem com os Professores deste grande mérito.

A Prefeitura Municipal de Lontra – Honestidade e Trabalho e a Secretaria Municipal de Educação, sempre lutando por uma Educação de qualidade, parabenizam os honrados e competentes Professores.