CAPACITAÇÃO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) e AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE).

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LONTRA, em parceria com a GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE JANUÁRIA realizou no dia 09/10 do corrente ano uma Capacitação com os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) e AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE).

O evento teve como tema: GERENCIAMENTO E CONTROLE DAS ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI E PREVENÇÃO DAS ARBOVIROSES ( Doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela).

Ressaltou a extrema importância da atuação integrada entre ACE (Agente de Combate às Endemias) e ACS (Agente Comunitário de Saúde) para o controle e prevenção dos casos de Dengue, Zika e Chikungunya em nosso município.

Na oportunidade, destacou que o esforço dos profissionais da saúde no combate ao Aedes Aegypti na prevenção das doenças por ele causadas, só terá êxito com a colaboração da população.

FAÇA A SUA PARTE!

Elimine os depósitos de água, pois pode favorecer a criação do mosquito e se proteja contra picadas de insetos.

Dengue, aqui não!